Ela dança

Chegou sozinha e olhou pro salão como se fosse a dona da festa. E todos olharam de volta esperando convite pra dançar com a moça feliz.

Ela se ria e rodava noite afora sem tomar conhecimento de ninguém. Aos convites dos homens que desejavam bailar, a moça sequer respondia, seguia dançando consigo mesma.

O desejo não correspondido foi se transformando em ódio. Os homens não suportavam a desfeita daquela que lhes negava o riscar conjunto do piso encerado e as mulheres irritavam-se com o descaso, resultado da atenção monopolizada pela moça bailarina. Ela, alheia a tudo o que não fosse música, não sentia os humores se alterando à sua volta.

Um ser já embriagado de fúria e álcool não aceitou continuar sendo ignorado; engoliu de uma vez a cachaça, mas o desaforo não lhe desceu a garganta. Segurou a dama pelo braço, fitou o rosto dela com ordem e luxúria no olhar e cuspiu perdigotos e as palavras: “Vai dançar comigo! Na primeira vez eu pedi com educação e você fingiu não escutar, agora vai ser na macheza, mesmo”.

A moça que via pela primeira vez alguém à sua frente respondeu: “Só danço com quem eu quero e hoje eu tô me querendo muito.” Ao responder ao canalha com desdém, se desvencilhou do brutamontes e continuou dançando em sua melhor companhia.

O bruto sentiu o baque, sacou a arma e atirou pra cima. A banda parou e a multidão correu, mas ela que era a própria música, continuou seu giro sem parar. O atirador vil que observava a cena sem acreditar, caiu de joelhos a chorar. Quando os seguranças chegaram ao salão se depararam com uma cena surpreendente, uma mulher grandiosa que ria com os quadris e as pernas e um homem diminuto que urrava encolhido no chão.

 

Sobre alpesrj

Observar é necessidade.
Esse post foi publicado em Contos, crônicas, ensaios, poesia... e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Ela dança

  1. Kaori disse:

    Magnífico! Eu não sei o que comentar então só vou reblogar ❤️

    Curtir

  2. Kaori disse:

    Republicou isso em Ouriço Oblíquo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s